Com nomes famosos na lista, Nívea Stelmann relembra ex-namorados "cafajestes" e cita doença

  • Por Jovem Pan
  • 19/04/2017 14h22
Rodrigo Ramon/ Jovem Pan

Nívea Stelmann já teve vários namorados, mas muitos relacionamentos não foram agradáveis. Pelo contrário: alguns até já a deixaram doente. Convidada do Pânico na Rádio desta quarta-feira (19), a atriz contou como reuniu todos esses casos em sua mais nova peça, “Dedo Podre”.

A comédia foi inspirada no livro de mesmo nomes que Nívea escreveu. “Todos os homens da minha vida que não prestaram estão ali”, contou. Para o espetáculo, a atriz trocou o nome dos ex-namorados para não ser processada, mas garantiu que é fácil identificar aqueles que são famosos.

“Eu peguei os 4 piores ex e coloquei lá. Dois deles são famosos e um é ator”, revelou. “Tudo o que aparece é verdade, eu vivi. Um cara eu descobri que era traficante, outro era psicopata ciumento, outro eu ‘ajeitei’ e ele me traiu e o mais cafajeste me pediu em casamento, montou uma casa comigo e daí sumiu, mudou o número do celular e nunca mais apareceu”, falou.

Nívea afirmou que o passado de “dedo podre” não afetou sua crença no amor, mas a deixou mal muitas vezes, como no último caso citado. “Foi aparecendo muita coisa ruim para mim, muito encosto. Esse [que sumiu] me deixou doente, eu fui parar no hospital”, lembrou.

A decisão de colocar em um livro todo o passado foi uma forma de terapia encontrada pela atriz. “Minha terapia foi escrever e colocar para fora. Se expor é um ato de muita coragem… ter de enfrentar essas histórias doloridas”, falou.

Apesar de ter seguido em frente, os ensaios do espetáculo foram bastante doloridos. “Quando começamos a ensaiar eu chorava muito porque vinha na memória toda a minha história de novo”, disse ao contar que convidou todos os ex citados na peça para assistirem à comédia.

Dentre todos os casos de desilusão, Nívea escolheu o que mais a fez sofrer: o ex que sumiu sem dar explicação. “Ele decidiu voltar pra vida que tinha antes, mas não botou um ponto final. Ele simplesmente sumiu e não apareceu. Foi covarde, um arregão”, falou.

“Todo mundo tem o direito de não te querer mais, mas não falar nada é cruel”, opinou. Ao falar de como ele está hoje, Nívea foi direta: “está vivo, mas fracassado”. “Não guardo mais rancor, mas não perdoo. Errar é uma coisa, sacanear é outra”, defendeu.

Agora casada há 5 anos, e com alguns ex-namorados que mantém a amizade – como Mário Frias, com quem teve um filho, e Marcos Paulo – a atriz vê as experiências como aprendizado e comemora: “agradeço que essas pessoas saíram da minha vida”.

Em “Dedo Podre”, Nívea Stelmann atua com Guilherme Boury, que interpreta os 4 ex-namorados da atriz. A peça estreia nesta quarta-feira (19), no Teatro Porto Seguro, em São Paulo. A temporada vai até dia 18 de maio e as sessões acontecem às quartas e quintas-feiras, às 21h.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.