Rádio JOVEM PAN

101.5. Jovem Pan Cascavel

Ouvir

"Esse movimento feminista em Hollywood é para valer", aponta Tony Goes

por Jovem Pan, . - Atualizado em

O colunista da Folha de S. Paulo ainda exaltou as vencedoras da noite do último domingo (7)

O colunista da Folha de S. Paulo ainda exaltou as vencedoras da noite do último domingo (7)

Fonte: Renato Barcellos/Jovem Pan

A 75ª cerimônia do Globo de Ouro foi palco da consolidação dos protestos das atrizes contra a prática de assédio sexual nos bastidores de Hollywood, algo que vem sendo divulgado e combatido desde o último ano. Convidado do Morning Show desta segunda-feira (8), o colunista da Folha de S. Paulo, Tony Goes, acredita que o engajamento feminino promoverá grandes mudanças na indústria.

“Eu acredito que sim (haverá mudanças). Essa organização (Time’s Up) que as atrizes e mulheres ligadas a indústria fizeram é para valer. Elas estão juntando dinheiro para pagar advogados para mulheres se defenderem. Se tem dinheiro rolando, é porque a coisa é séria. Só a Jennifer Aniston doou meio milhão para a causa”, argumentou.

Com praticamente todas as mulheres utilizando vestidos pretos, Goes viu a cerimônia com um tom muito solene e com tiradas sempre envolvendo os casos de assédio que foram revelados em 2017.

O jornalista ressalta que as cinco produções mais premiadas da noite tinham mulheres como protagonistas e tramas com viés voltado para o feminismo.

“Ontem não tiveram muitas piadas, foi uma noite solene. As piadas do Seth Meyers estavam muito duras. É curioso ver os cinco mais premiados da noite ser protagonizado por mulheres e ter viés feministas. Não foi uma coisa combinada. Inclusive a associação da imprensa estrangeira não se reúne. Cada um vota em casa”, explicou.

Goes aponta que as escolhas não tiveram motivação política. Os dois grandes vencedores da noite, “Três Anúncios para um Crime” e “Big Little Lies”, foram merecedoras de ganhar as principais categorias.

“Big Little Lies que mandou bem no Emmy. Ela fala sobre violência doméstica, violência contra a mulher. Tudo isso já vinha permeando Hollywood. O Três Anúncios Para Um Crime é sobre uma mãe que busca o assassino da filha, que foi estuprada”, contextualiza.

“Será que essa coisa de premiar filmes politicamente importantes está piorando a premiação de filmes melhores? Não está acontecendo isso. Três Anúncios para um Crime é muito bom mesmo. Big Little Lies é ótima, cheia de qualidade”, conclui.

Tags da Pan

Comentários